Welcome

Say hello to the toggle bar. This is an optional section you can use to display any content you'd like. Simply select a page from the theme panel and the content of the page will display here. You can even use the drag and drop builder to create this! This is a perfect place for your company mission statement, alerts, notices or anything else.

Get In Touch

Email: support@total.com
Phone: 1-800-Total-Theme
Address: Las Vegas, Nevada

Our Location

togglebar-map

(12) 99156-1185 valegospelnoticias@yahoo.com.br

“O MOMENTO É DE DAR TOTAL ASSISTÊNCIA AOS ATINGIDOS DE “BRUMADINHO”, AFIRMA DAMARES

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos abriu um canal especial para que os atingidos pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG), possam denunciar violação de direitos ou solicitar ajuda na busca de desaparecidos. De qualquer aparelho, celular ou fixo, o Disque 100 atenderá com prioridade as demandas relativas à tragédia. A ligação é gratuita.
Parte do “gabinete de crise” reunido pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministério enviou representantes ao local, que estão acompanhando de perto o atendimento às famílias. Em parceria com os governos estadual e municipal, uma rede de voluntários acionada pela pasta deve ajudar na localização e no acolhimento às vítimas e seus familiares.
“Coloquei o ministério à disposição de todas as autoridades federais e faço o mesmo com relação aos governos estadual e municipal. O momento é de dar total assistência aos atingidos”, afirmou a ministra Damares Alves.
Disque 100
O Disque 100 funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular), bastando discar 100.
O serviço pode ser considerado como “pronto-socorro” dos direitos humanos, pois atende também graves situações de violações que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes, possibilitando o flagrante.