Welcome

Say hello to the toggle bar. This is an optional section you can use to display any content you'd like. Simply select a page from the theme panel and the content of the page will display here. You can even use the drag and drop builder to create this! This is a perfect place for your company mission statement, alerts, notices or anything else.

Get In Touch

Email: support@total.com
Phone: 1-800-Total-Theme
Address: Las Vegas, Nevada

Our Location

togglebar-map

(12) 99156-1185 valegospelnoticias@yahoo.com.br

ROBERTO MATIAS LANÇA LIVRO
CAMINHANDO NA MARAVILHOSA LUZ

Roberto Matias é conhecido por seu dinamismo e capacidade de comunicação. Começou cedo a trabalhar. Aos 12 anos era office-boy na Prefeitura de São José dos Campos, passando pelos jornais A Gazeta da Cidade e Jornal da Noite (São José dos Campos), Tribuna da Imprensa e Jornal Balcão (Rio de Janeiro). Em 1985 quando retornou a São José, criou e dirigiu o Esporte & Lazer, primeiro jornal de esporte amador da cidade. Foi diretor de comunicação social do Grupo La Belle Sport Center, onde realizou vários torneios esportivos. Mas a sua vida mudou de forma radical quando aconteceu seu encontro com o Senhor Jesus e nasceu um novo homem. Seus projetos e planos passam então a ser direcionados ao Evangelho de Cristo. Criou e apresentou o Programa É Tempo de Evangelizar em várias emissoras de rádios. Foi fundador e diretor do Jornal O Vale da Fé, diretor de comunicação social da Igreja Evangélica do Brasil (IEB), ocasião em que criou e dirigiu o Jornal Palavra Erudita e coordenou o Programa com o mesmo título na TV Band Vale. Colaborador de vários veículos de comunicação joseense e editor da Revista Éden-Lar, em homenagem aos oitenta anos da entidade, onde é voluntário. Também foi pastor da Igreja Cristã Evangélica de Guararema. Teologia: Instituto Evangélico do Brasil (formação e ordenação pastoral). Complementação Teológica: Seminário Teológico Cristão Evangélico do Brasil (SETECEB). Atualmente é jornalista, casado com Irma Almeida Fogaça Matias, diretor fundador da Revista Eletrônica Vale Gospel Notícias, pastor e membro da Igreja Cristã Evangélica de São José dos Campos.

Seu primeiro livro É Tempo de Evangelizar foi idealizado com apenas cinco anos de conversão, fruto de muita oração, força de vontade, direção do Espírito Santo e prazer em servir ao Senhor. Graças ao sucesso e grande aceitação do público, em 2005 foi idealizada a segunda edição corrigida e atualizada.

E agora, no auge da maturidade, nos apresenta sua terceira obra: Caminhando na Maravilhosa Luz. Recomendado e apresentado pelo saudoso pastor João Arantes Costa, que partiu em agosto do ano passado para a Casa do Pai e pastor Francisco de Paiva Lima Neto da Igreja Presbiteriana Independente de Araraquara e prefaciado por pastor Valdemberg Viana, atual presidente da Igreja Cristã Evangélica de São José dos Campos, este novo livro, pequeno no formato, mas grandioso em conteúdo, é um rico material para formar homens e mulheres chamados a transformar a sociedade com os valores evangélicos.

A seguir alguns trechos da entrevista concedida a jornalista Ana Lúcia Zombardi para o Jornal Joseense.

Existem dois Roberto Matias? Ou o homem velho faz parte da transformação do novo homem que você se tornou?

O Espírito de Deus na verdade não tem a intenção e alegria de matar o velho homem, mas sim transformá-lo. É como pegar a água e transformar em vinho. Jesus é especialista nisso. Portanto, cremos que o Senhor, no momento em que temos consciência que somos do Pai, então Ele tira tudo aquilo que poderia atrasar ou impedir a grande obra na vida do indivíduo. E o restante, como certas qualidades peculiares como é Soberano e Misericordioso, muda a forma e utilização daqueles dons e talentos que muitas vezes eram utilizados indevidamente ou para o mal. Foi o que aconteceu com o Roberto Matias que antes vivia nas trevas até o verdadeiro encontro com o Senhor, quando aprouve usá-lo como instrumento para alcançar almas para o Seu Reino.

Como sua trajetória o influenciou para escrever o livro Caminhando na Maravilhosa Luz?

Na verdade, desde tenra idade sou envolvido na área de comunicação, criando e prestando serviços em vários veículos de comunicação, como jornais, revistas, rádios e televisão. Mas o que me direcionou a literatura foi o meu testemunho muito forte, passei por várias situações terríveis no decorrer dos anos. Por isso, o Senhor sempre tocou em meu coração para escrever um livro de testemunho pessoal. Então fui juntando material e quando enfim chegou o momento da edição notei que fui direcionado para outro lado, aí nascia à primeira edição da obra É Tempo de Evangelizar em 1999. Mais tarde, em 2005, fui impulsionado a lançar a segunda edição corrigida e atualizada. Tudo isso, juntando a outros fatores, trouxe incentivo e preparo para a criação de Caminhando na Maravilhosa Luz.

Formar é a linha mestra dos ensinamentos da sua nova obra. Seu desejo é fazer surgir multiplicadores da Boa Nova?

Com certeza. Partindo da premissa que oitenta e cinco por cento das igrejas evangélicas são lideradas por pastores sem nenhuma formação teológica, conforme pesquisa, e principalmente pelo fato de proclamarmos a Palavra por várias igrejas e localidades, sentimos que poderíamos ser úteis ministrando seminário de formação doutrinária bíblica buscando alcançar e preparar vidas para o reino de Deus. E a idéia cresceu e ganhou corpo. Diante do resultado altamente positivo, constatamos a necessidade de alcançar cada vez mais as igrejas de Cristo espalhadas pelo Brasil e simplesmente com o seminário seria quase impossível concretizarmos o objetivo. Colocamos diante de Deus a possibilidade de transformar o seminário em livro. Depois de um tempo veio à resposta e hoje, Caminhando na Maravilhosa Luz é uma grande realidade para honra, glória e louvor do Todo Poderoso.

O que mais as pessoas vão somar as suas vidas lendo Caminhando na Maravilhosa Luz?

O livro é um ótimo instrumento para formar o ser humano para tarefas especiais, principalmente quando é dirigido pelo Espírito Santo, com a finalidade de ensinar e passar experiências vívidas às pessoas. Nosso desejo é que todos que terão oportunidade de usufruir desta obra possam ser realmente transformados pelo poder de Deus, desfrutando o reino dos céus ainda aqui na terra dos viventes, que é representado por justiça, paz e alegria no Espírito Santo, e principalmente sejam preparados para toda boa obra.

Por que as pessoas devem ler a Bíblia?

É importante conhecer a Palavra de Deus, porque o conhecimento nos levará à comunhão com o nosso Deus, a comunhão nos levará a intimidade com Ele. Então, aprenderemos a descansar nas promessas e esperar com confiança as providências do Todo Poderoso. O homem tem a necessidade de ler a Palavra para ser sábio, crer na Palavra para ser salvo e praticar a Palavra para ser santo. A Bíblia é a maior revelação de Deus aos homens, por isso é chamada principalmente como a Palavra de Deus, porque é a bússola do viajante, e como afirma o salmista é “Lâmpada para os meus pés e Luz para o meu caminho (Salmo 119.105).

Onde as pessoas vão chegar Caminhando na Maravilhosa Luz?

O Senhor nos levou a preparar uma obra com uma leitura acessível e de fácil compreensão, buscando alcançar todas as pessoas. Trazemos informações acerca do Plano de Salvação, Batismo, Cartas às Igrejas do Apocalipse, Dons Espirituais, Bibliologia, a Visão Missionária da Igreja, bem como sua atuação na sociedade. Os pensamentos são claros e foram colocados em prática por meio de muita oração e pesquisa que ao longo dos anos foram se juntando até formar essa obra que serve como ferramenta para explicar as faces do Evangelho. Por isso, acreditamos que, Caminhando na Maravilhosa Luz vem contribuir para o crescimento na causa de Deus e preparando a todos para a caminhada vitoriosa rumo à nova Jerusalém Celestial, a vida Eterna.

Pode deixar uma mensagem de fé aos leitores?

Precisamos  buscar o equilíbrio necessário para praticarmos a obra do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo na face da terra. Daí a necessidade de seguir a ordem que Deus tem nos orientado para alcançarmos bons resultados, como por exemplo, a vida do indivíduo é assim desenvolvida: em primeiro lugar Deus, em segundo a família e em terceiro o  ministério, depois vêm outras áreas. Muitos invertem a ordem e acabam contraindo prejuízos incalculáveis, tanto na igreja, como na família, nos estudos, no trabalho, enfim, por  todos os lados, por falta de equilíbrio para direcionar a vida racionalmente, sem perder o fundamento espiritual.

O livro Caminhando na Maravilhosa Luz já está à disposição nas principais livrarias evangélicas da região. Você pode falar diretamente com o autor para palestras, conferências e seminários e também para adquirir o livro através do Whatsapp (12) 99156-1185.