BRAGUYNHA

 
 

Coisas surpreendentes na música acontecem em qualquer lugar do planeta, e por aqui, em terras paulistanas, no Vale do Paraiba, temos a satisfação e orgulho de termos uma dessas surpresas.
Trata-se de Braguynha. Um senhor de fina estirpe, que há muito tempo tem trabalhado na música em São José dos Campos-SP.
Seja no tempo em que nos atendia a todos com grande atenção e paciência em sua antiga loja de instrumentos musicais no shopping centro, onde muitas vezes demonstrava seu talento com uma inovação surpreendente.
Braguynha é o criador da menor guitarra do mundo!
Elaborou, depois de muitas pesquisas e protótipos, trabalhado em parceria com a Ramá Luthieria, chegou a um instrumento que tem feito história.
Braguynha tem levado essa história com a música a lugares impensáveis há cinquenta anos. Tem divulgado nas igrejas, em congressos, nos cultos nos lares e grandes feiras de música que acontecem pelo Brasil.
Como boas notícias precisam se espalhar, compartilhar cada vez mais e melhor, essa foi uma dessas que vai longe. Braguynha teve seu feito incluído no famoso Guiness Book, sim, no livro dos recordes!
Depois desse reconhecimento, vieram muito mais entrevistas de rádios, revista e de um dos maiores programas, senão o maior do país, Braguynha foi contar sua história ao Jô Soares na Rede Globo de Televisão.
Daí pra frente você já pode imaginar, ter sua vida contada em rede nacional, rendeu algo maravilhoso, seu testemunho de vida em Cristo, foi visto e ouvido por milhares de pessoas que passaram a crer que a vida em Cristo, além de ser maravilhosa, ainda nos dá uma coragem, uma ousadia para independente da idade, acreditar nos projetos que Deus coloca no nosso coração.
Enfim, só temos que agradecer por esse grande amigo e irmão ter mostrado a tantos, as Boas Novas de modo tão criativo.
Deus te abençoe e continue te usando Braguynha.

 

 

LOKO ADORADOR

 

 
   

O Hip-Hop com seus quatro elementos, sempre teve representantes de peso na cena gospel.
Tem uma galera bacana fazendo sua street dance com muita qualidade, tem os DJ´s que também representam e grafiteiros (sim!), temos grafiteiros que desenvolvem sua arte de modo a evangelizar jovens e adolescentes com muita responsa.
E na música temos grandes nomes, que já tem carreiras consolidadas e conhecidas do grande público mundo afora.
Mas quero hoje te apresentar um “mano” que tem feito um trabalho que além de interessante musicalmente, sem muitas pretensões, tem se dedicado a ir a lugares que poucos dos grandes tem tempo ou condições (ou vontade mesmo) de ir.
Kelé e seus amigos tem mostrado suas composições, que falam da realidade da periferia e como em Cristo tudo pode mudar, em pequenas igrejas da periferia e muito mais ainda em eventos de rua, sim, missões urbanas tem sido o foco do trabalho desse cantor e compositor de RAP.
Alguns eventos são produzidos por um coletivo de rappers que buscam levar para as ruas as músicas que falam do amor de Deus de um modo que a galera entenda com mais clareza.

 

 
   


No evento social, que leva profissionais voluntários a trabalhar gratuitamente em alguma escola ou igreja nos bairros de São José dos Campos, o Amor & Vida, Kelé tem sido presença constante, seja mostrando seu trabalho ou dando oportunidade para algum parceiro cantar, ele tem, gratuitamente compartilhado o evangelho com pessoas que precisam muito dessas Boas Novas.
Em breve você vai conhecer o trabalho dele, através do CD que já está para ser lançado.

 

DE AMANHÃ...

 

 

“GRAVAR UM DISCO É COMO TIRAR UMA FOTO, REGISTRA UM MOMENTO DA VIDA”
Com essa compreensão, está em estúdio, trabalhando seu décimo segundo álbum, o cantautor e poeta Silvestre Kuhlmann.
“Poeta é Deus”, título escolhido pelo artista para expor a sua “fotografia” desse momento da sua vida de profícuo compositor.
Silvestre é desses inquietos pensadores-compositores que estão sempre produzindo trabalhos incríveis baseados em insights e inspirações que nos tocam, que nos falam, ou melhor, que falam tudo o que gostaríamos de dizer e não sabemos como.
Ele acaba traduzindo em poemas, sonetos e canções que expressam com muita clareza o que vai no coração das pessoas.
Tem tantas letras que são orações, anseios, dores e alegrias que nos assaltam por vezes, que fica difícil escolher uma delas que estão registradas nos onze álbuns já gravados por Silvestre.
Mais uma vez podemos esperar um trabalho esmerado, refinado, com surpresas agradáveis. Sem contar que sempre, tanto nos instrumentos quanto nas letras, o autor dedica tempo a convidar grandes parceiros para participar de sua obra, é o que tem feito ao longo da sua vida criativa.
Silvestre mudou-se recentemente para São José dos Campos-SP, e parece que os ares da cidade tem feito muito bem, algumas das novas canções que comporão o repertório do novo trabalho, foram inspiradas e escritas aqui na cidade.
Vamos aguardar e em breve teremos, certamente um grande lançamento dessa obra por aqui.
Silvestre desenvolve um trabalho de compor por encomenda, faz letra e música de acordo com o tema, inclusive para corais, teatros, dança, e afins.
Leciona violão, guitarra e viola caipira, aqui em São José dos Campos-SP e em São Paulo.
Mesmo gravando, está com a agenda aberta para convites. Aproveite e leve música de qualidade para sua igreja ou evento.

 

 

DROPS GOSPEL

 
 

Isso realmente me abalou - diz Mark Hall, do Casting Crowns, acerca de sua batalha contra o câncer
O vocalista do Casting Crowns, Mark Hall, falou acerca de sua doença ao WAY-FM. Diagnosticado com câncer no rim na primeira metade de 2015, o músico disse, em relatos, de como recebeu o diagnóstico. Ele contou que, durante sua trajetória de pastor, sempre pensou nos atos de tornar os dias de outras pessoas na Terra melhores. E, com a informação de seu médico, se viu numa situação de ser ajudado. "Isso realmente me abalou. Nunca tinha acontecido comigo", refletiu.
Nisso, contou que, em seus aconselhamentos, a presença de amigos é fundamental. "Muitas das vezes, nossos amigos que sofrem não precisam de mais uma exortação. Eles só precisam saber que você está com eles e os ama", disse. O cantor passou por cirurgias ainda em 2015 e seu quadro médico após a operação foi positivo.

 

 
   

CD TOTALMENTE RAP, TOTALMENTE ROCK – LITO ATALAIA

 
 

Totalmente Rap, Totalmente Rock é o melhor disco da carreira de Lito Atalaia. Mesmo que o título indique uma fusão entre rap e rock, união que se nota nas faixas, a obra vai além e traz uma mistura de sons, sem fugir à identidade dorapper. 

O disco supre uma falta de discos rap rock no cenário evangélico, e como estreante, não deixa de lado as participações principais. Mauro Henrique, vocalista da Oficina G3, enche A Graça Te Alcançou de arranjos vocais melódicos. Mas Paulo César Baruk, preso a outros gêneros, dá interpretação vibrante e mais grave em Vigia na Mistura. E assim como ele, outros artistas de fora do cenário rock cantam: Thiago Grulha (O Céu), Jadiel em vibe eletrônica (Deixa Deus Te Usar), Jéssica Augusto (Você (I Need You)), Samuel Mizrahy em pop (Faça Morada) e DJ Max nos Beatz (Profetize). 

A obra expõe o estilo expansivo de Lito e impõe sua importância nesta década. Confirma que o artista, caracterizado cada vez mais por suas participações, mostre que a linha entre o seu discurso e o som é cada vez mais tênue. Assim, o registro consegue trazer versos questionadores sobre a vida cristã, costumeiras do rapper, enquanto fornece riffs e maior peso na musicalidade. 

   

AGENDA

 

Perde não, mais edições dos melhores festivais de música cristã da atualidade.

 
 

 

   

ROCK NO VALE