Welcome

Say hello to the toggle bar. This is an optional section you can use to display any content you'd like. Simply select a page from the theme panel and the content of the page will display here. You can even use the drag and drop builder to create this! This is a perfect place for your company mission statement, alerts, notices or anything else.

Get In Touch

Email: support@total.com
Phone: 1-800-Total-Theme
Address: Las Vegas, Nevada

Our Location

togglebar-map

(12) 99156-1185 valegospelnoticias@yahoo.com.br

ROBERTINHO DA PADARIA COMPROMISSO COM O FUTURO DA CIDADE

 

Valorizando a juventude por meio do esporte e da educação, Robertinho da Padaria contribui para o desenvolvimento de uma São José cada vez mais promissora e com oportunidade para todos. “As ferramentas dadas hoje aos jovens constroem a cidade que desejamos para o futuro”, afirma o vereador.

“Acredito muito no potencial de São José, que completou recentemente 252 anos de próspera história. Uma cidade pujante que se desenvolveu tendo como alicerce o trabalho árduo de sua população. Orgulho de mais de 700 mil habitantes, o segundo maior município do vasto interior paulista planeja hoje para colher amanhã.

“É a cidade que nasci e construi a minha vida profissional e familiar. Uma cidade que nos orgulha. Somos polo tecnológico e referência em qualidade de vida no país e o nosso desafio é trabalhar para avançar ainda mais. Esse é o meu compromisso como vereador e presidente da Câmara Municipal de São José dos Campos”, afirma Robertinho da Padaria.

Comerciante há mais de duas décadas em um dos bairros mais populosos da cidade, Robertinho conhece como poucos as qualidades e as necessidades da juventude e do povo joseense. “A nossa juventude é a força motivadora do processo de melhoria contínua da cidade”, destaca.

É importante destacar alguns fatores relatados por Robertinho, como por exemplo, espera que no futuro uma cidade cada vez mais comprometida com o desenvolvimento econômico aliado à qualidade de vida, com a valorização da juventude, do esporte e da educação. Os trabalhos à frente da Câmara Municipal e como vereador, tem sido no sentido de esforços para construir essa perspectiva de um futuro promissor. Se dermos as ferramentas necessárias aos jovens, hoje, estaremos certamente construindo a cidade que desejamos no futuro.

Lei de Zoneamento. A nossa população também tem o direito a uma cidade que pensa e planejha seu próprio futuro. Acredita que a Câmara tem um papel fundamental nesse processo, primeiro com a aprovação do Plano Diretor e agora com as discussões sobre a nova Lei de Zoneamento. Queremos uma cidade que permita e incentive os investimentos e que amplie a oferta de moradias, sem deixar de lado a qualidade de vida da população. São essenciais a participação popular e análise criteriosa das propostas de planejamento urbano encaminhadas pelo Executivo. Em audiências públicas realizadas pela Prefeitura (doze) e Câmara Municipal (uma) para debater a nova lei com a população, muitas pessoas se inscreveram para participar. É muito importante destacar que a população teve participação efetiva no processo juntamente com a Câmara Municipal no debate em busca do melhor caminho para a construção da cidade. O novo projeto já está em tramitação na Câmara Municipal para análise e posterior votação.

Pró-Estudo. Na educação temos o Pró-Estudo que tem a finalidade de trocar as dívidas de instituições de ensino com a Prefeitura por bolsas de estudo para alunos sem condições de pagar a faculdade. São 722 jovens beneficiados, que terão a formação necessária para obter empregos qualificados e planejar uma vida em família com dignidade.

Atleta Cidadão. Desde o seu primeiro mandato, Robertinho tem sido um defensor da ampliação de oportunidades para nossos jovens no esporte. O atleta cidadão é um dos projetos mais importantes de São José. É a maior ação de formação esportiva da cidade. O programa oferece total infraestrutura aos jovens esportistas e se tornou um celeiro para a descoberta de atletas. O Atleta Cidadão foi criado há vinte anos, já avançou bastante e deve ser valorizado. Por isso, defende que o programa incorpore crianças mais jovens, por meio de uma inserção lúdica no esporte, lado a lado com a educação de base.

Mobilidade Urbana. São José debate com a população, nesse momento, um novo modelo de transporte público, o qual deve priorizar o deslocamento dos moradores de forma mais ágil, confortável e econômica. É preciso investir em vias expressas de ligação entre as regiões, como a Via Cambuí, a Linha Verde, mas também é fundamental garantir um transporte público moderno e de qualidade.

Segurança Pública. Quando pensamos no futuro da nossa cidade é importante pensar também na questão da segurança pública. O Governo do Estado está investindo R$ 309 milhões na ampliação do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) em São José dos Campos. Uma ótima notícia para a cidade. Os investimentos são em infraestrutura e também em equipamentos de segurança. Com isso serão realizados novos serviços, como o monitoramento por câmeras, além da possibilidade de integração com sistemas municipais de vigilâncias. A cidade já dispõe de uma ampla rede de monitoramento mantida pelo COI (Centro de Operações Integradas). A integração desses serviços, sem dúvida, trará um ganho importante para a segurança na região.

Economia. Investimentos em educação, esporte, mobilidade, segurança e uma nova lei de zoneamento formam o conjunto necessário para que a cidade avance também no desenvolvimento econômico. São atrativos que, somados a uma política eficiente de incentivos fiscais, podem atrair novos investidores. O perfil tecnológico e a formação de mão de obra qualificada também podem contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade. Importante também apoiar iniciativas como a do Desenvolve Vale, um projeto pioneiro para fomentar o desenvolvimento econômico e sustentável da nossa região, idealizado por Kiko Sawaya. Também é necessário debater perspectivas da economia no nosso país e promover a integração entre o setor produtivo, de serviços e o poder público para estimular o desenvolvimento sustentável das cidades do Vale do Paraíba.