(12) 99156-1185 valegospelnoticias@yahoo.com.br

TÉCNICO DO ATHLÉTICO PR GLORIFICA
A DEUS APÓS VITÓRIA NA COPA DO BRASIL:
‘JESUS É FIEL”

 

Jogadores e técnico do Athletico-PR celebraram a vitória na Copa do Brasil 2019 glorificando a Jesus.(Foto: Jeferson Guareze/Agif)

A vitória do Athletico-PR sobre o Internacional no Beira-Rio foi bastante sofrida na última quarta-feira (18), mas o que diversos integrantes da equipe quiseram deixar marcado como destaque desta conquista foi o poder da fé em Jesus.

Exemplo disso foi Nikão – atacante do clube – que publicou no Instagram uma foto com o troféu nas mãos e reconheceu a mão divina sobre essa vitória.

“Só Jesus pode fazer isso. Obrigado, meu Deus”, escreveu o jogador na legenda.

Já o goleiro Santos foi enfático ao dizer em uma entrevista após o jogo que nessa vitória “toda Honra e Glória sejam dada a Jesus e a Deus”.

O goleiro também foi “interrompido” pelo técnico Tiago Nunes em outra entrevista para a Sportv, que o abraçou e disse: “Jesus é fiel, a gente sabe disso”.

O goleiro respondeu: “Sim, é Ele quem nos dá forças”.

Equilíbrio espiritual

Durante a coletiva de imprensa pós-jogo (publicado em vídeo), Tiago Nunes reforçou suas declarações de fé, destacando a importância do equilíbrio espiritual quando se está sob pressão, como no caso de um campeonato tão disputado.

“Eu queria primeiramente fazer um agradecimento a Deus por estar vivendo este momento. Para a gente que está sempre sob pressão e trabalhando no limite, ter um equilíbrio espiritual é fundamental para conseguir manter a rotina”, afirmou.

Respondendo a uma repórter que pediu para que ele resumisse toda sua trajetória no Athletico, a campanha do clube no campeonato e também sua conquista pessoal, Tiago foi enfático.

“Fé é essa palavra. A gente está há muitos anos no futebol. Muita gente pensa: ‘Ah, o Tiago iniciou agora. Na série A, realmente, iniciei faz pouco tempo, mas eu trabalho com futebol profissional desde 2001. Então são 19 temporadas como preparador físico, treinador de clubes no interior do Rio Grande do Sul e outras localidades do Brasil, trabalhando muito para me qualificar e buscar oportunidades”, afirmou.

“Que bom que eu tive a benção de estar em um clube que dá oportunidades e no mesmo momento de uma geração de jogadores jovens, experientes, com muita fome e muita qualidade”, acrescentou.

Desafio

Tiago também lembrou que apesar de ser apaixonado pelo seu trabalho, é preciso lembrar que a vida em si é mais preciosa que o esporte. O técnico contou sobre a experiência impactante que ele e a equipe do clube vivenciaram ao visitar a oncologia pediátrica de um hospital em Curitiba.

“Tem muita coisa aí mais importante. O futebol é a coisa mais importante das menos importantes. A gente fez uma visita na segunda-feira ao hospital Ernesto Gaertner, lá em Curitiba. Nós ficamos na área da oncologia pediátrica e lá a gente dimensiona o tamanho dos desafios. Quando eu vim aqui jogar contra o internacional, depois daquela visita, eu vi que o desafio era desse ‘tamainho’ perto dos desafios que as pessoas têm lá”, disse o treinador fazendo sinal de algo pequeno com os dedos.

Fonte: Guiame, com informações da Fox Sports Brasil